quarta-feira, 20 de março de 2013

BOLSAS DE ESTUDO SENAC


Programa Senac de Gratuidade

Nos seus mais de 60 anos de trabalho voltado à educação profissional e ao setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Senac São Paulo já demonstrou a sua capacidade de se adaptar às mudanças necessárias para o crescimento do país. E mais uma vez a instituição foi chamada a colaborar aderindo ao Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Resultado de um protocolo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Senac e o Governo Federal, por meio dos Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego, e da Fazenda, e ratificado pelo Decreto 6.633 de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) visa oferecer aos brasileiros de baixa renda, em âmbito nacional, vagas gratuitas em cursos com mais de 160 horas de duração.
O Senac São Paulo, que desde 2006 já contemplava o público economicamente desfavorecido por meio de sua Política de Concessão de Bolsas de Estudo, aderiu ao PSG em 2009 e adaptou seu regulamento às novas regras nacionais. E ainda, manteve a concessão de bolsas integrais e parciais em cursos com menos de 160 horas de duração, padronizando pré-requisitos, critérios e etapas de seleção para ambos os tipos de bolsa.
A ação reforça a missão, os valores e o posicionamento do Senac, comprometido com a inclusão e a responsabilidade social, dando continuidade, de forma ampliada, a sua permanente dedicação às necessidades dos trabalhadores do país.
Para conhecer a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, que abrange o Programa Senac de Gratuidade, clique aqui.


entre no site: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=1904.dwt&testeira=1540

Nenhum comentário:

Postar um comentário