domingo, 17 de outubro de 2010

Curso a distância de Atualização em Geriatria

Curso dos Professores do Departamento de Geriatria do HC FMUSP.




INFORMAÇÕES GERAIS


O curso presencial e via internet (ao vivo e reprise), possui carga horária total de 30 horas. O curso visa maior disseminação de suas informações, proporcionando facilidades únicas como:

Flexibilidade de horários e localização: as aulas podem ser assistidas de qualquer computador em qualquer lugar com acesso à internet banda larga e a qualquer momento, além disso, todo aluno tem direito a assistir uma única vez a reprise de cada aula, que possibilita um reforço ao conteúdo acompanhado ao vivo e reposição de aulas ao vivo perdidas. As reprises podem ser acessadas 24h por dia, 7 dias por semana e ficarão disponíveis até o dia 31 de dezembro de 2010.

Interatividade: durante as aulas é possível o envio de perguntas ao professor através da área do aluno. Algumas perguntas são respondidas em aula enquanto as demais em até 48h via e-mail.

Otimização dos estudos: Os slides utilizados em aula são disponibilizados 48h da aula, podendo o aluno imprimí-los para melhor acompanhamento em aula. Além disso através de Folhetos, Esquemas e Rascunhos o professor disponibiliza matérias complementares.

Haverá emissão de certificado pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Envelhecimento HC-FMUSP para todos os alunos, via internet e presencial, que assistirem no mínimo 70% do total das aulas.

 
Público alvo
O curso é destinado a acadêmicos de medicina, profissionais de saúde envolvidos na assistência a idosos, profissionais familiarizados com o assunto e demais profissionais que atuam em outras áreas (que não a Geriatria e a Gerontologia), mas que se encontram freqüentemente envolvidos nos cuidados a idosos, e desejam conhecer melhor os problemas e peculiaridades referentes à saúde na terceira idade.

Local
As aulas serão realizadas em uma sala de aula na cidade de São Paulo (Av. Paulista, 1776 - 2º andar) e transmitidas para todo o Brasil em tempo real (ao vivo) toda quarta-feira das 20h as 23h no período de 18 de agosto de 2010  a 24 de novembro de 2010, com reprise das aulas até dia 31 de dezembro de 2010.
Organização: Dr. José Renato G. Amaral HC-FMUSP

Assista uma aula gratuitamente no site.

Informações: http://www.cursodegeriatria.com.br/pagina01.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário