sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Especialização de Nutrição em Gerontologia



- Meu curso tem duração de quase 2 anos, com aulas quinzenais aos sábados no Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - ICHC FMUSP.
- No curso temos aulas teóricas sobre o idoso e aulas práticas no próprio ICHC, os professores são a maioria da USP ou do HC, a turma é pequena o que nos permite maior interação com as nutricionistas, com os professores e com a coordenadora sempre presente em todas as aulas interagindo com as alunas e com os professores convidados.
- Temos aulas teóricas e prática juntas em sala de aula como aulas de avaliação nutricional, entre outras.
- A prática (estágio) acontece nas enfermarias clínica do ICHC com pacientes idosos durante o curso todo, nos sábados de aulas, normalmente durante horário da tarde.
- A monografia (trab de conclusão do curso) é realizada com pacientes idosos do ICHC em dupla com instrumento de trabalho específico, temas estabelecidos durante o curso.
- Temos suporte de equipamentos (adipômetro, fita métrica, bioimpedância, balança...), além de biblioteca de nutrição e da saúde.
- Nossas aulas acontecem na sala de aula da Divisão de Nutrição do ICHC onde temos acesso qdo necessário e em algumas aulas práticas da Cozinha Experimental.
- Em todas as aulas nos disponibilizam café, chás, biscoitos, bolachas, torradas, geléias, margarina o dia todo.
- Além de participarmos de vários eventos da área relacionados com os idosos e suas particularidades...
Maiores informações entre em contato comigo pelo email keilaelias2@hotmail.com se eu não souber responder direciono para minha coord. Dra Elci Fernandes.
http://www.edm.org.br/eep/cursos/curso07.aspx